Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/359
Título : O desafio na gestão das bibliotecas públicas da região do maciço de Baturité
Autor : Silva, Talita Mara Martins da
Palabras clave : Bibliotecas públicas
Bibliotecas Públicas-Administração
Bibliotecas municipais
Baturité - CE- Educação
Fecha de publicación : 2014
Citación : SILVA, T. M. M. da (2014)
Resumen : A pesquisa teve como objetivo caracterizar os principais desafios enfrentados pelos gestores na gestão das bibliotecas públicas do Maciço de Baturité. Realizou-se estudo transversal, utilizando questionário estruturado que continham questões sobre o perfil, principais desafios, ações realizadas para vencer desafios e indicação de pontos positivos da gestão para a promoção da biblioteca. Os resultados apresentados demonstraram perfil do gestor com formação em diversas áreas sendo que apenas um tinha formação na área de Biblioteconomia. Ressalta-se que a maioria apresentava boa experiência profissional, entretanto pouca na área de gestão e de biblioteconomia. Dos desafios explicitados pelos gestores, a ausência de bibliotecário, se constitui como o mais expressivo. Essa ausência de profissional qualificado na área dificulta o desenvolvimento de atividades de biblioteconomia, e, de produtos e serviços diferenciados, fazendo com que as bibliotecas não tenham tanta visibilidade perante a comunidade. Conclui-se que a inexistência de bibliotecário, em alguns municípios, restringem as bibliotecas ao empréstimo de livros, assim, estarão aquém do que o manifesto da IFLA/ UNESCO expõem como missão para as bibliotecas públicas.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/359
Aparece en las colecciones: Monografia - Especialização em Gestão Pública

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Talita Mara Martins da Silva.pdf861,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.