Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/367
Title: Organizações da sociedade civil na atuação em educação em direitos humanos
Other Titles: estudo de caso: JUSPOPULI - Escritório de direitos humanos
Authors: Sousa, Dilma Célia Santos de
Keywords: Direitos Humanos
Organizações da Sociedade Civil
Issue Date: 2015
Citation: SOUSA, D. C. S. de (2015)
Abstract: Este trabalho é o resultado de uma prática de pesquisa realizada em uma Organização da Sociedade Civil - OSC, sediada em Salvador - Bahia, que desenvolve trabalhos que visam a educação em Direitos Humanos. Explora-se, brevemente, a história dos Direitos Humanos e sua importância para a nossa sociedade ainda desigual e a educação em Direitos Humanos sob a perspectiva do Terceiro Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos - PNDH3, por se tratar de um importante instrumento norteador para efetivar os tratados internacionais na temática educação em Direitos Humanos. A importância e a luta pela sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) foram abordadas, e o JUSPOPULI Escritório de Direitos Humanos, instituição sem fins lucrativos, voltada para a educação em Direitos Hu-manos, com suas conquistas e desafios foi devidamente analisado. Os processos educativos impulsionam a mudança da realidade das conquistas dos Direitos Humanos de forma positiva. Pensar em educação em Direitos Humanos, é acreditar que a Declaração Universal de Direitos Humanos (DUDH), os pactos e tratados internacionais que ratificam a DUDH e foram subs-critos pelo Brasil vão ser discutidos e difundidos, assim, começa-se a mudança para uma soci-edade com Direitos Humanos para todos.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/367
Appears in Collections:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dilma Célia Santos de Sousa.pdf4,62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.