Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3702
Título : | Uma proposta de experimental de baixo custo do efeito fotoelétrico para o ensino médio. |
Autor : | Conceição, Sermos Domingos da |
Palabras clave : | Ensino de física moderna Efeito fotoelétrico Experimentação |
Fecha de publicación : | 2023 |
Citación : | CONCEIÇÃO, S. D. (2023) |
Resumen : | A física moderna é uma das poucas disciplinas abordadas no ensino médio. A tecnologia tem grandes avanços em várias áreas das ciências. Na Física, a Física Moderna, tem aplicações visíveis no cotidiano, por exemplo, o efeito fotoelétrico cujos conceitos são aplicados no funcionamento de portas automáticas de instituições, na iluminação pública, controle de eletrodomésticos etc. Este trabalho tem como objetivo construir um experimento de baixo custo utilizando LEDs para explicar o efeito fotoelétrico no ensino médio e uma proposta de aula para o professor. A preparação do experimento é dividida em três etapas: a primeira etapa é a reprodução do experimento de referência. Na segunda etapa, foi realizada a construção do experimento de baixo custo com amostragem de valores. E na última, foi desenvolvido a proposta |
Descripción : | CONCEIÇÃO, Sermos Domingos da. Uma proposta de experimental de baixo custo do efeito fotoelétrico para o ensino médio. 2023. 51 f. Monografia (Graduação) - Curso de Licenciatura em Física. Instituto de Ciências Exatas e da Natureza - ICEN, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção-CE, 2023 |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3702 |
Aparece en las colecciones: | Monografia - Física Licenciatura plena |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC SERMOS DOMINGOS DA CONCEIÇÃO.pdf | 2023_mono_sdconceição.pdf. | 1,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.