Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3763
Título : | O ensino de geometria através da arte: uma aplicação no ensino médio |
Autor : | Ancdrade, Karina Silva de |
Palabras clave : | Geometria - Estudo e ensino Matemática – Ensino e aprendizagem Arte Interdisciplinaridade |
Fecha de publicación : | 24-oct-2018 |
Citación : | ANDRADE, K. S. (2018) |
Resumen : | A Matemática é considerada umas das disciplinas mais difíceis de ser compreendida, apesar de sabermos que ela é essencial para o pleno desenvolvimento humano. O professor detém um papel fundamental para a superação deste quadro, visto que ele pode aderir a metodologias de ensino mais diversificadas que levem em consideração a Interdisciplinaridade como meio de se alcançar uma aprendizagem significativa. Nesta perspectiva, se desenvolveu e aplicou-se o projeto “MateArte”, se pautando em um Ensino Ativo de cunho Interdisciplinar entre Geometria e Arte. O projeto aliou Geometria e Arte, por meio de uma atividade de grupo, no qual cinco temas artísticos foram denotados para que estes discentes construíssem uma apresentação acerca da interligação entre eles. Este trabalho se encaminhou por meio de uma Pesquisa Participante, com uma abordagem qualitativa através da análise de entrevista estruturada – questionário. Diante disso, concluímos que os alunos aprovam metodologias de cunho interdisciplinar e consideram ter melhores rendimentos diante de tal forma de ensino, visto que se sentem mais motivados e instigados a conectar os assuntos vistos em sala de aula com o cotidiano, aderindo a ama aprendizagem mais eficiente, sendo esta pautada na significação dos conteúdos |
Descripción : | ANDRADE, Karina Silva de. O ensino de geometria através da arte: uma aplicação no ensino médio. 2018. 74 f. Monografia (Graduação) - Curso de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática. Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Acarape-Ceara, 2018. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/3763 |
Aparece en las colecciones: | Monografia - Ciência da Natureza e da Matemática |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
KARINA SILVA DE ANDRADE_TCC.pdf | 2018_ksdeandrade.pdf | 1,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.