Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4100
Title: Educação integral: desafios e possibilidades de sua implementação na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa - Ibiapina - Ceará
Authors: Damasceno, Gerviz Fernandes de Lima
Keywords: Educação Básica
Educação Integral
PAIC Integral
Política Pública
Issue Date: 12-Dec-2024
Citation: DAMASCENO, G. F. L. (2024)
Abstract: O presente trabalho foi desenvolvido no âmbito do Mestrado Profissional Ensino e Formação Docente (PPGEF) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). A experiência da política de Tempo Integral da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), através de ações do PAIC Integral, que busca a ampliação da jornada escolar em unidades municipais de ensino, nos anos finais do ensino fundamental, tornando-as Escolas Municipais de Tempo Integral (EMTI), promove a interação científica acadêmica. O caso em estudo estabelece uma discussão dos princípios da Educação Integral e da ampliação da jornada escolar, que integram inúmeros documentos das políticas públicas que regem a Educação Brasileira, buscando garantir o pleno desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões.
Description: DAMASCENO, Gerviz Fernandes de Lima. Educação integral: desafios e possibilidades de sua implementação na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza de Sousa - Ibiapina - Ceará. 2023. 132 f. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ensino e Formação Docente. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Do Ceará - IFECTC, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4100
Appears in Collections:Dissertação - Mestrado Profissional em Ensino e Formação Docente (associação com IFCE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
versão final - GERVIZ (3).pdf2,74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.