Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4432| Title: | Conhecimento de enfermeiros recém-graduados sobre suporte básico de vida |
| Authors: | Andrade, Milleny Eva Xavier |
| Keywords: | Enfermagem Formação profissional - Ceará Estudantes de Enfermagem - Ceará Parada cardíaca - Procedimentos. Suporte Básico de Vida |
| Issue Date: | 16-Apr-2021 |
| Citation: | ANDRADE, M. E. X. (2021) |
| Abstract: | O presente estudo tem o objetivo avaliar o conhecimento de enfermeiros recém-graduados sobre o Suporte Básico de Vida, além de descrever o perfil sociodemográfico e laboral dos enfermeiros e identificar as principais dificuldades no atendimento a vítimas de PCR. Foram entrevistados 13 enfermeiros recém graduados, através de um questionário específico, contendo variáveis sobre o perfil sociodemográfico e questões objetivas baseadas nas Diretrizes da American Heart Association, 2015. Os dados foram analisados mediante a análise estatística descritiva. Constatou-se que 76,9% dos enfermeiros apresentaram nível de conhecimento satisfatório sobre o suporte básico de vida, pois obtiveram percentual de acertos maior ou igual que 75%. Concluiu-se que o conhecimento teórico sobre Suporte Básico de Vida entre os enfermeiros recém graduados foi satisfatório, contudo, a abordagem da temática na graduação não tem sido suficiente para a construção de um conhecimento prático adequado. |
| Description: | ANDRADE, Milleny Eva Xavier. Conhecimento de enfermeiros recém-graduados sobre suporte básico de vida. Artigo - Curso de Enfermagem,Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4432 |
| Appears in Collections: | Artigo - Enfermagem |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Milleny Eva Xavier Andrade.pdf | 2021_art_miandrade.pdf | 167,42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.