Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4470
Title: Intervenção educativa remota para promoção da saúde de pessoas com doenças cardiometabólicas pós-COVID.
Authors: Vidal, Luana Silva
Keywords: Educação em Saúde
COVID-19
Mídias Sociais
Issue Date: 29-Nov-2022
Citation: VIDAL, L. S. (2022)
Abstract: O objetivo desta pesquisa é apresentar a experiência da intervenção educativa remota para promoção da saúde de pessoas com doença cardiometabólicas pós-Covid. O estudo foi desenvolvido no município de Capistrano-Ceará, entre julho a dezembro de 2021, em quatro etapas, a saber: seleção dos pacientes elegíveis; elaboração do material educativo; implementação da intervenção educativa e monitoramento remoto; avaliação da satisfação dos participantes. O perfil sociodemográfico foi composto por mulheres, 58 anos, casadas e com escolaridade em média 9,6 anos. As comorbidades apresentadas foram hipertensão arterial (87,5%), diabetes mellitus (50%) e arritmias cardíaca (12,5%). Em relação a infecção por COVID-19, as manifestações clinicas se apresentaram em sintomas leves (75%). No pós intervenção verificou-se uma melhora na classificação da alimentação, aumento no consumo de fruta e verdura e redução no consumo de açúcar e frituras. Concluímos que a promoção da saúde por meio das tecnologias digitais torna-se alternativa viável e efetiva para educação em saúde, possibilitando o aumento da qualidade de vida e adoção de hábitos de vida saudáveis.
Description: VIDAL, Luana Silva. Intervenção educativa remota para promoção da saúde de pessoas com doenças cardiometabólicas pós-COVID. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4470
Appears in Collections:Artigo - Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luana Silva Vidal.pdf2022_art_luvidal.pdf855,36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.