Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4471
Title: Implementação de ações educativas sobre o manuseio de cisternas e gestão da água: relato de experiência
Authors: Ferreira, Luzia Camila Coelho
Keywords: Educação em Saúde
Minimização de Prejuízos Ambientais
Chuva
Consumo de Água
Cisternas
Issue Date: 29-Jul-2022
Citation: FERREIRA, L. C. C. (2022)
Abstract: As alterações climáticas intensificadas pelos seres humanos manifestam-se por meio de episódios meteorológicos extremos que causam prejuízos à saúde, evidenciando a necessidade de intervenções que previnam e reduzam esses danos. Assim, o estudo tem como objetivo relatar a experiência da implementação de ações educativas sobre o manuseio de cisternas e gestão da água..Método: Trata-se de um relato de experiência dividido em 5 etapas: 1) identificação de 10 famílias alvos; 2) conexão das cisternas; 3) elaboração de material educativo; 4) realização de encontros mensais com as famílias; 5) avaliação qualitativa das ações. Resultados: Ao final da intervenção as famílias demonstraram maior domínio e adesão ao tema abordado, bem como relataram que a água havia durado por mais tempo. Considerações finais: As ações possibilitaram a divulgação de informações pouco trabalhadas, causando um impacto social significativo, confirmando a necessidade e importância da educação em saúde.
Description: FERREIRA, Luzia Camila Coelho. Implementação de ações educativas sobre o manuseio de cisternas e gestão da água: relato de experiência. Artigo - Curso de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4471
Appears in Collections:Artigo - Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luzia Camila Coelho Ferreira,.pdf2022_art_luferreira.pdf1,73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.