Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4559
Título : Campos de Vetores Conformes Fechados em Superfícies de Revolução
Autor : Lima, Douglas Vieira
Palabras clave : Campos de vetores
Conforme fechado
Superfície de Revolução
Fecha de publicación : 11-feb-2022
Citación : LIMA, D. V. (2022)
Resumen : Este trabalho propõe-se a estudar campos de vetores conforme fechados em superfícies de revolução no espaço tridimensional. Um campo de vetores ξ em uma superfície S de R 3 é dito conforme fechado se a derivada covariante do campo conforme ξ na direção de qualquer campo Y resulta em um múltiplo de Y. O problema em questão concentra-se fortemente em descrever completamente um campo de vetores conforme fechado em uma superfície de revolução. Essa busca por classificações ou caracterizações são problemas de muita importância dentro da geometria diferencial. Nesse sentido, é obtido uma descrição completa de um campo de vetores conforme fechado em uma superfície de revolução em termos das funções coordenadas da parametrização. Além disso, obtêm-se algumas consequências nas quais se caracteriza o campo ou a superfície de revolução.
Descripción : LIMA, Douglas Vieira. Campos de Vetores Conformes Fechados em Superfícies de Revolução. Monografia - Curso de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4559
Aparece en las colecciones: Monografia - Licenciatura plena em Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DOUGLAS VIEIRA LIMA Mono.pdf2022_mono_dlima.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.