Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4575
Title: | Matemática financeira e educação financeira: limites e contribuições ao ensino e à aprendizagem |
Authors: | Milhome, Jonas da Silva |
Keywords: | Matemática Finanças Educação Cotidiano |
Issue Date: | 7-Dec-2023 |
Citation: | MILHONE, J. S. (2023) |
Abstract: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Matemática Financeira e Educação Financeira: limites e contribuições para ensino e aprendizagem” teve como propósito compreender os limites e as contribuições da matemática financeira e da educação financeira para o ensino e aprendizagem. O método utilizado na pesquisa se deu de forma qualitativa e quantitativa. Para tanto, foi aplicado um questionário para uma turma de terceiro ano do Ensino Médio em uma escola pública do município de Redenção. Ao todo foram distribuídos 23 questionários compostos por questões abertas com questões sobre conceitos básicos de matemática financeira e educação financeira, visando compreender o nível de conhecimento dos alunos e sobre como foram trabalhados esses conceitos em sala de aula. Conclui-se que é de suma importância ter consciência do ponto de vista dos alunos para que seja possível entender suas limitações e encontrar os meios pelos quais os professores consigam desenvolver melhor os pontos essenciais para a vida adulta do indivíduo. |
Description: | MILHOME, Jonas da Silva. Matemática financeira e educação financeira: limites e contribuições ao ensino e à aprendizagem. Monografia - Curso de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4575 |
Appears in Collections: | Monografia - Licenciatura plena em Matemática |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JONAS DA SILVA MILHOME.pdf | 2023)_mono_jmilhone.pdf | 420,47 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.