Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4585
Título : Participação democrática e desenvolvimento local: uma análise a partir da associação comunitária de Serra Verde, Redenção-CE
Autor : Nogueira, Gerlânia da Silva
Palabras clave : Associação Comunitária
Participação
Desenvolvimento Local
Democracia
Fecha de publicación : 13-abr-2021
Citación : NOGUEIRA, G. S. (2021)
Resumen : Este artigo discute o papel das associações comunitárias no desenvolvimento local de comunidades rurais e analisa os processos de participação nesse espaço, a partir de uma associação instituída em uma comunidade localizada na zona rural no município de Redenção, Ceará. A metodologia qualitativa agrega a experiência e a observação direta da pesquisadora, moradora da comunidade, análises documentais e entrevistas com os moradores locais. Após as coletas de dados foram feitas transcrições das entrevistas e em seguida a análise das falas. A partir da análise, podemos concluir que associações comunitárias são espaços de participação em que os sujeitos se sentem livres para expor suas opiniões e achar soluções para os problemas que afligem o lugar ao qual eles pertencem.
Descripción : NOGUEIRA, Gerlânia da Silva. Participação democrática e desenvolvimento local: uma análise a partir da associação comunitária de Serra Verde, Redenção-CE. Artigo - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4585
Aparece en las colecciones: Artigo - Sociologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GERLÂNIA DA SILVA NOGUEIRA Tcc.pdf2021_art_gnogueira.pdf149,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.