Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4590
Título : | Relação entre o propósito epistemológico da Unilab e a implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 |
Autor : | Insali, Osniel Paulo |
Palabras clave : | UNILAB Interculturalidade Leis 10.639/03 e 11.645/08 |
Fecha de publicación : | 10-feb-2020 |
Citación : | INSALI, O. P. (2020) |
Resumen : | O presente trabalho objetiva abordar as relações/semelhanças entre o propósito epistemológico da UNILAB (cooperação internacional solidária, em âmbito educacional, entre Brasil e demais países da Comunidade dos Países de Língua-Portuguesa (CPLP)) e os sentidos da implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08 (que tornam obrigatório, no Brasil, o ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena nas escolas públicas e privadas do ensino fundamental ao ensino médio). O conceito de interculturalidade é concebido como elo de ligação entre o propósito epistemológico da UNILAB e a implementação das leis10.639/03 e 11.645/08. Nesse sentido, abordamos, em especial, o conceito de interculturalidade, tal como aparece em Candau (2008), e a importância da perspectiva intercultural para a promoção de uma sociedade mais igualitária, articuladora do respeito pelos diferentes modos de vida (de estar no mundo) ou identidades. |
Descripción : | INSALI, Osniel Paulo. Relação entre o propósito epistemológico da Unilab e a implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08. TCC - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2020. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4590 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Sociologia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
OSNIEL PAULO INSALI Artigo.pdf | 2020_art_oinsali.pdf | 396,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.