Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4678
Título : Coleta seletivo de resíduos sólidos na capital Bissau: o caso dos moradores dos prédios de antigos combatentes-Antula
Autor : Sumba, Wilson Quintino
Palabras clave : Antula
Coleta Seletiva
Resíduos Sólidos
Fecha de publicación : 30-jun-2023
Citación : SUMBA, W. Q. (2023)
Resumen : O presente artigo tem como objetivo analisar a percepção dos moradores dos Prédios de Antigos Combatentes-Antula sobre a coleta seletiva de resíduos sólidos. Metodologicamente, a pesquisa baseou-se em um estudo do tipo descritivo-exploratório, adotando a abordagem mista (qualitativa e quantitativa), foram utilizados questionários semiestruturados como instrumento de coleta de dados. Os resultados foram discutidos com base em trabalhos relacionados ao tema, verificou-se que a maioria dos moradores de Prédios de Antigos Combatentes já ouviu falar sobre coleta seletiva de resíduos sólidos. No entanto, constatou-se que muitos desses moradores não realizam a separação de seus resíduos em suas residências. Portanto, é recomendado o desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental e a promoção de espaços de discussão e reflexão nas comunidades, que possam contribuir significativamente para a melhoria da qualidade ambiental.
Descripción : SUMBA, Wilson Quintino. Coleta seletivo de resíduos sólidos na capital Bissau: o caso dos moradores dos prédios de antigos combatentes-Antula. TCC (Graduação) - Curso de Química, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4678
Aparece en las colecciones: Artigo - Licenciatura em Química

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Wilson Quintino Sumba.pdf2023_art_wsumba.pdf473,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.