Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/489| Título : | A gestão escolar na escola da educação infantil Vereador Sebastião Lemos de Araújo, Quixeré - CE |
| Autor : | Lima, Selma de Sousa |
| Palabras clave : | Administração pública Educação Gestão Escolas Organização e administração Quixeré - CE |
| Fecha de publicación : | 2014 |
| Citación : | LIMA, S. S. (2014) |
| Resumen : | O presente trabalho abordará o perfil dos gestores escolares na Escola da Educação Infantil Vereador Sebastião Lemos de Araújo, localizada no Distrito de Água Fria, Quixeré – CE, visando descrever e compreender o exercício do gestor escolar como instrumento fundamental no processo de desenvolvimento da instituição e qualidade na educação. Trata-se de uma pesquisa exploratória, observando as práticas dos gestores no dia-a-dia escolar, análise das condições e dos materiais didático- metodológico-pedagógico da instituição escolar, no intuito de compreender e analisar o trabalho do núcleo gestor no referido espaço. Foi realizado um levantamento bibliográfico acerca do tema em questão e um estudo de caso. Em consonância com os objetivos desta pesquisa, buscou-se analisar as características os modelos de gestão escolar, examinar o modo de seleção do gestor escolar e analisar a história da escola em questão. Como resultado, conclui–se que a gestão escolar é democrática – participativa, que a comunidade escolar é presente e participa dos processos de decisão e que a descentralização da educação é uma tendência politica, histórica e social. |
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/489 |
| Aparece en las colecciones: | Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Selma de Sousa Lima.pdf | 1,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.