Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4935
Título : Estudo preliminar de viabilidade de microgeração eólica e fotovoltaica residencial em Redenção
Autor : Silva Junior, Carlos Antônio Pinheiro da
Palabras clave : Energia eólica
Microgeração
Energias renováveis
Potencial eólico
Geração distribuída
turbina de eixo vertical
Fecha de publicación : 14-abr-2021
Citación : SILVA JUNIOR, C. A. P. (2021)
Resumen : O desenvolvimento dos países proporcionou a crescente demanda para o consumo de energia no mundo todo. Porém, houve uma pressão da sociedade para que fossem criadas usinas que utilizassem fontes alternativas de energia. Entre elas estão as usinas eólicas. Assim, neste trabalho foi desenvolvido um estudo da viabilidade de uso de gerador eólico para microgeração na cidade de Redenção, levando em consideração outras formas de geração distribuída mais consolidadas como a geração fotovoltaica. O estudo tem como base a literatura disponíveis sobre o tema e estudos realizados a cerca deste tipo de geração de energia. Com o objetivo de comparar os custos de sistema tendo, vento como energia primária em relação aos custos atrelados a outros tipos de geração distribuída.
Descripción : SILVA JUNIOR, Carlos Antônio Pinheiro da. Estudo preliminar de viabilidade de microgeração eólica e fotovoltaica residencial em Redenção. 2021. 69f. Monografia - Curso de Engenharia de Energias, Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/4935
Aparece en las colecciones: Monografia - Engenharia de Energias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CARLOS ANTÔNIO PINHEIRO DA SILVA JUNIOR Mono.pdf2021_mono_casilvajunior.pdf6,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.