Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5000
Title: Cálculos da carga térmica e dimensionamento do sistema de refrigeração em academias de ginástica
Authors: Oliveira, Ivandro de Jesus Moreno de
Keywords: Sistema de Refrigeração
Smart Fit
Mapeamento
VRV
Issue Date: 15-Feb-2022
Citation: OLIVEIRA, I. J. M. (2022)
Abstract: Esse trabalho teve como objetivo analisar o sistema de refrigeração das academias Smart Fit, com ênfase na caracterização, identificação e análise da carga térmica por ambiente e consumo energético. A partir disso, a pergunta central que orienta o avanço deste estudo é: o sistema de refrigeração da rede de academias Smart Fit é um sistema eficiente? No entanto, para alcançar a finalidade deste estudo, foi realizado coleta de dados com base nos procedimentos metodológico qualitativo e quantitativo, no qual dez academia fizeram parte desta análise, por outro lado, o trabalho contou com aporte teórico relacionado à temática. A partir das análises feitas, concluiu-se que o sistema VRV é mais eficiente que o sistema EcoSplit, no que desrespeita a eficiência energética e o desempenho do ciclo de refrigeração com mínima perda possível uma vez que este sistema está diretamente ligado ao ambiente que se pretende refrigerar.
Description: OLIVEIRA, Ivandro de Jesus Moreno de. Cálculos da carga térmica e dimensionamento do sistema de refrigeração em academias de ginástica. 2022. 70f. Monografia - Curso de Engenharia de Energias, Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5000
Appears in Collections:Monografia - Engenharia de Energias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IVANDRO DE JESUS MORENO DE OLIVEIRA Mono.pdf2022_mono_ivoliveira.pdf6,67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.