Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5066
Title: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na pandemia: o que dizem as coordenações de área?
Authors: Dantas, Layla da Rocha
Keywords: COVID-19, Pandemia de, 2020-2023
Professores - Formação - Brasil
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil) - Estudo de casos
Issue Date: 12-Dec-2023
Citation: DANTAS, L. R. (2023)
Abstract: Este artigo é fruto de uma pesquisa para conclusão do curso de Pedagogia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) no Campus Malês em São Francisco do Conde (BA) e foi realizada com coordenadoras de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UNILAB nos cursos de Pedagogia do Ceará e da Bahia e tem como objetivo identificar quais significados do PIBID para o exercício da docência na educação Básica e como se deu a realização do Programa durante a pandemia de COVID-19 (2020-2022). Para a realização desta pesquisa, enviei questionários para as coordenações do PIBID do curso de Pedagogia no Ceará e na Bahia; ao analisar as respostas obtidas, percebemos que o Programa torna-se um aliado da formação das/os estudantes do curso, ainda que na pandemia seus efeitos ficassem limitados a atividades remotas.
Description: DANTAS, Layla da Rocha. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na pandemia: o que dizem as coordenações de área? 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5066
Appears in Collections:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2023_arti_layladantas.pdf2023_arti_layladantas.pdf221,27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.