Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5066
Title: | Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na pandemia: o que dizem as coordenações de área? |
Authors: | Dantas, Layla da Rocha |
Keywords: | COVID-19, Pandemia de, 2020-2023 Professores - Formação - Brasil Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil) - Estudo de casos |
Issue Date: | 12-Dec-2023 |
Citation: | DANTAS, L. R. (2023) |
Abstract: | Este artigo é fruto de uma pesquisa para conclusão do curso de Pedagogia da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) no Campus Malês em São Francisco do Conde (BA) e foi realizada com coordenadoras de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UNILAB nos cursos de Pedagogia do Ceará e da Bahia e tem como objetivo identificar quais significados do PIBID para o exercício da docência na educação Básica e como se deu a realização do Programa durante a pandemia de COVID-19 (2020-2022). Para a realização desta pesquisa, enviei questionários para as coordenações do PIBID do curso de Pedagogia no Ceará e na Bahia; ao analisar as respostas obtidas, percebemos que o Programa torna-se um aliado da formação das/os estudantes do curso, ainda que na pandemia seus efeitos ficassem limitados a atividades remotas. |
Description: | DANTAS, Layla da Rocha. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na pandemia: o que dizem as coordenações de área? 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5066 |
Appears in Collections: | Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2023_arti_layladantas.pdf | 2023_arti_layladantas.pdf | 221,27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.