Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5088
Título : As relações educador- educando numa perspectiva de dialogicidade e afeto: contribuições de bell hooks e Paulo Freire para o ensino remoto.
Autor : Lima, Francisca Joyce Santos
Palabras clave : Educação
Relação educador-educando
Dialogicidade
Afeto
Modalidade de ensino
Fecha de publicación : 3-ago-2022
Citación : LIMA, F. J. S. (2022)
Resumen : O presente projeto de Pesquisa tem como objetivo compreender como uma relação de ensino- aprendizagem baseada na dialogicidade e no afeto pode contribuir para o processo de ensino remoto. Para isso, objetivamos uma pesquisa de tipo qualitativo, a ser realizada entre discentes do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, da UNILAB/CE, que tiveram acesso ao Ensino Remoto durante o período da Pandemia de COVID-19. O referencial teórico que fundamenta a pesaquisa são Paulo Freire e de bell hooks, a partir de suas formulações dos coenceitos de dialogicidade e afeto. Para a pesquisa de campo e seleção do público participante, darfemos atenção aos marcadores das diferenças, a partir das intersecções entre raça, gênero e classe. Para a análise, seráo realizará entrevistas semiestruturadas com estudantes que vivenciaram o ensino remoto durante o período de 2020-2021. Esta pesquisa busca contribuir com práticas de educação para a liberdade, situando-se no contexto das interações cada vez mais frequentes entre ensino presencial e ensino remoto.
Descripción : LIMA, Francisca Joyce Santos. As relações educador-educando numa perspectiva de dialogicidade e afeto: contribuições de bell hooks e Paulo Freire para o ensino remoto. 2022. 24f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5088
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FRANCISCA JOYCE SANTOS LIMA.pdf2022_proj_flima.pdf338,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.