Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5109
Title: | A atuação do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Educacional (NAPE) junto às crianças com Necessidades Educacionais Especiais no município de Redenção-CE |
Authors: | Silva, Ana Ingrid Paixão da |
Keywords: | Redenção Educação Inclusiva NAPE |
Issue Date: | 10-Jul-2023 |
Citation: | SILVA, A. I. P. (2023) |
Abstract: | A educação inclusiva, é hoje a principal ferramenta para a transformação da educação brasileira, é por meio de políticas públicas que oportunizam pessoas com deficiência que se constrói um ensino de qualidade no país. Para jovens, adultos e crianças que enfrentam diariamente o preconceito e pouca acessibilidade, um ambiente que os ampare faz total diferença. Dentro deste contexto, esta pesquisa objetiva compreender a atuação do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Educacional (NAPE) junto às escolas públicas municipais de Redenção, voltado aos atendimentos de estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). Este estudo foi realizado por meio de uma pesquisa qualitativa, coletando dados. Através de entrevistas conseguimos obter os seguintes resultados: quantidade de alunos atendidos, perfil, série, idade, os métodos de formação dos estagiários e o processo realizado para a inclusão dos estudantes no atendimento. |
Description: | SILVA, Ana Ingrid Paixão da. A atuação do Núcleo de Atendimento Psicossocial e Educacional (NAPE) junto às crianças com Necessidades Educacionais Especiais no município de Redenção-CE. 2023. 24f. Monografia - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5109 |
Appears in Collections: | Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANA INGRID PAIXÃO DA SILVA.pdf | 2023_mono_asilva.pdf | 649,11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.