Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5182
Título : Desigualdade racial e ensino superior: acesso e permanência de homens negros no Maciço de Baturité-CE
Autor : Lima, Joice da Silva
Palabras clave : Desigualdade racial
Ensino superior
Homem negro
Maciço de Baturité-CE
Fecha de publicación : 30-jun-2023
Citación : LIMA, J. S. (2023)
Resumen : A desigualdade racial é uma realidade que se faz presente ao longo do tempo em razão da formação sócio histórica da sociedade brasileira. A diferença do outro que é classificada como inferior mobiliza determinados segmentos sociais a condição de subordinação, como é o caso da população negra. A fim de conhecer como a desigualdade racial pode operar no campo da educação, o presente projeto de pesquisa se propõe a investigar os impactos na desigualdade racial na experiência educacional do homem negro no ensino superior público, como contexto do Mariço de Baturité-Ceará. Buscando, a partir de uma pesquisa bibliográfica e documental analisar as possíveis interdições que sua condição racial venha a impor, além de buscar por dados que possam expressar como pode estar a situação desses sujeitos em relação ao acesso e permanência no nível superior do referido contexto.
Descripción : LIMA, Joice da Silva. Desigualdade racial e ensino superior: acesso e permanência de homens negros no Maciço de Baturité-CE. 2023. 26f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5182
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JOICE DA SILVA LIMA.pdf2023_proj_jlima.pdf198,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.