Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5279
Título : A arte para mim é tudo”: A vida de quem depende da arte no interior
Autor : Francelino, Italo da Silva Souza
Palabras clave : Arte
Desvalorização
Interior
Fecha de publicación : 31-ene-2023
Citación : FRANCELINO, I. S. S. (2023)
Resumen : O presente filme que tem como título “A ARTE PARA MIM É TUDO”: A VIDA DE QUEM DEPENDE DA ARTE NO INTERIOR, busca mostrar um pouco da vida dos artistas da cidade de Capistrano-CE em meio a tantos desafios que se pode encontrar, como a desvalorização e a falta de incentivo da própria comunidade. Com a grande desvalorização, esses artistas buscam outro meio de vida para sobreviverem, pois apenas depender de sua arte, não seria possível obter uma renda. Apesar disso, o filme mostra o significado do valor da arte, que vai além de uma obra pintada ou esculpida. Para esses artistas a arte é uma forma de diálogo com sua subjetividade, é a expressão daquilo que pensam, acreditam e sentem, para alguns, até uma forma de terapia. Esse é o motivo pelo qual esses artistas permanecem produzindo arte, também como resistência, denuncia. A arte está ao nosso redor, “a arte para mim é tudo”.
Descripción : FRANCELINO, Italo da Silva Souza. A arte para mim é tudo”: A vida de quem depende da arte no interior. 2023. 16f. Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5279
Aparece en las colecciones: Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ITALO DA SILVA SOUZA FRANCELINO.pdf2023_outros_ifrancelino.pdf604,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.