Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
    
    https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5368| Título : | Educação de jovens e adultos: ensino remoto no contexto da pandemia da covid-19 | 
| Autor : | Lima, Brena Kercia Felix de | 
| Palabras clave : | Eja Pandemia Qualificação Remoto | 
| Fecha de publicación : | 15-feb-2022 | 
| Citación : | LIMA, B. K. F. (2022) | 
| Resumen : | O Presente trabalho traz um estudo de caso feito, a partir de relatos de um estudante daEJA + Qualificação Profissional, vivenciado durante o ensino remoto decorrente do distanciamento social devido à pandemia da Covid-19. Compreendemos estudo de caso como um método de aprofundamento do conhecimento sobre determinada temática, onde se pode, através de coleta de dados, buscar conhecer e aprofundar-se em determinados assuntos. Sobre o Ensino de Eja, no contexto remoto, nosso estudo será apenas com um aluno, para compreendermos o contexto vivenciado durante o Ensino remoto. O objetivo deste estudo é conhecer como se deu a experiência do remoto na Escola de Ensino Médio Camilo Brasiliense com a turma de Jovens e Adultos. A pesquisa foi feita, a partir de dados documentais da Escola supracitada, tal como registros de oferta, materiais didáticos e observações pessoais enquanto Secretária Escolar, para compreendermos melhor a modalidade de Ensino e a conclusão do curso, no ano de 2021 pelos/as alunos/as. Do roteiro de perguntas aplicado ao aluno, compreenderemos o Ensino de Jovens e Adultos durante a pandemia da covid19, onde se perpetuou o Ensino remoto. Através da aplicação deste roteiro foi possível compreender as dificuldades acerca da acessibilidade e interação com as ferramentas tecnológicas, assim como a importância do Ensino de Jovens e Adultos para a Sociedade, pois esses jovens e adultos em decorrência de fatores socioeconômicos ou sociais não conseguiram concluir seus estudos em tempo hábil. | 
| Descripción : | LIMA, Brena Kercia Felix de. Educação de jovens e adultos: ensino remoto no contexto da pandemia da covid-19.2022. 25f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2022. | 
| URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5368 | 
| Aparece en las colecciones: | Artigo - Pedagogia | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| BRENA KERCIA FELIX DE LIMA .pdf | 2022_art_blima.pdf | 1,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

 
         