Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5380
Title: Os desafios e alternativas apontadas por professores da educação infantil no município de Redenção/CE
Authors: Uchoa, Erica Maria Silveira
Keywords: Educação Infantil
pandemia do Covid-19
Issue Date: 21-Mar-2023
Citation: UCHOA, E. M. S. (2023)
Abstract: Este artigo objetiva mostrar os desafios vivenciados e as soluções apontadas por professoras no contexto da pandemia da Covid-19. Para a construção deste estudo, foi realizada uma pesquisa qualitativa quantitativa, que ocorreu mediante pesquisas e analises realizadas através dos ensinos públicos e particulares do município de Redenção (CE). O artigo aqui apresentado traz à tona a realidade dos desafios enfrentados em meio a essa enorme mudança que ocorreu após o surto dessa pandemia, levando as escolas de ambas as redes a se adaptarem das melhores formas para que a educação inclusiva se expandisse além das 4 paredes da sala de aula e tornasse os lares um pedaço capaz de servir para a aprendizagem dos alunos perante um tempo tão difícil para todos. Esse trabalho visa fornecer os resultados obtidos através da visão tanto dos pais que foram convidados a abraçar esses desafios, como dos docentes que somaram como um grande pilar para que o ensino da educação infantil não fosse tão afetado, impedindo o progresso da carreira estudantil da nossa base que necessita de um acompanhamento especial no inicio de sua jornada.
Description: UCHOA, Erica Maria Silveira. Os desafios e alternativas apontadas por professores da educação infantil no município de Redenção/CE. 2023. 15f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5380
Appears in Collections:Artigo - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ERICA MARIA SILVEIRA UCHOA.pdf2023_art_enascimento.pdf193,28 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.