Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5426
Title: | A Educação de Jovens e Adultos em Tempos de Pandemia: Desafios e Perspectivas |
Authors: | Souza, Amanda Silva de |
Keywords: | Educação Jovens e Adultos Ensino Remoto Práticas Docentes |
Issue Date: | 3-Jul-2023 |
Citation: | SOUZA, A. S. (2023) |
Abstract: | O presente trabalho visa identificar as dificuldades no ensino remoto que impediram os estudantes da EJA de acompanharem as aulas diariamente, e que, possivelmente, resultaram na exclusão e/ou desistência desses corpos [mais uma vez] de buscarem a educação escolar. Intenta ainda investigar os conceitos atrelados à educação em tempos de isolamento social, tais como: ensino híbrido, EAD e ensino remoto, identificando quais são as dificuldades enfrentadas pelo docente no ensino remoto. Através de uma pesquisa bibliográfica em livros e outras publicações periódicas buscamos refletir sobre educação a partir de Freire (1987; 2000; 2013), Cury (2008), Rummert (2005), Castel (2000) e Algebaile (2013) dialogando com alguns artigos escolhidos relacionados à temática EJA. O método utilizado será qualitativo, com análise bibliográfica de estudos publicados sobre a respectiva temática. A partir da análise de dados buscaremos perceber quais dificuldades no ensino remoto impediram os estudantes da EJA de acompanharem as aulas diariamente, e o que resultou na exclusão e/ou desistência desses corpos de buscarem a educação escolar. |
Description: | SOUZA, Amanda Silva de. A Educação de Jovens e Adultos em Tempos de Pandemia: Desafios e Perspectivas. 2023. 45f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5426 |
Appears in Collections: | Monografia - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AMANDA SILVA DE SOUZA.pdf | 2023_mono_asouza.pdf | 783,08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.