Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5426
Title: A Educação de Jovens e Adultos em Tempos de Pandemia: Desafios e Perspectivas
Authors: Souza, Amanda Silva de
Keywords: Educação
Jovens e Adultos
Ensino Remoto
Práticas Docentes
Issue Date: 3-Jul-2023
Citation: SOUZA, A. S. (2023)
Abstract: O presente trabalho visa identificar as dificuldades no ensino remoto que impediram os estudantes da EJA de acompanharem as aulas diariamente, e que, possivelmente, resultaram na exclusão e/ou desistência desses corpos [mais uma vez] de buscarem a educação escolar. Intenta ainda investigar os conceitos atrelados à educação em tempos de isolamento social, tais como: ensino híbrido, EAD e ensino remoto, identificando quais são as dificuldades enfrentadas pelo docente no ensino remoto. Através de uma pesquisa bibliográfica em livros e outras publicações periódicas buscamos refletir sobre educação a partir de Freire (1987; 2000; 2013), Cury (2008), Rummert (2005), Castel (2000) e Algebaile (2013) dialogando com alguns artigos escolhidos relacionados à temática EJA. O método utilizado será qualitativo, com análise bibliográfica de estudos publicados sobre a respectiva temática. A partir da análise de dados buscaremos perceber quais dificuldades no ensino remoto impediram os estudantes da EJA de acompanharem as aulas diariamente, e o que resultou na exclusão e/ou desistência desses corpos de buscarem a educação escolar.
Description: SOUZA, Amanda Silva de. A Educação de Jovens e Adultos em Tempos de Pandemia: Desafios e Perspectivas. 2023. 45f. Monografia - Curso de Pedagogia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5426
Appears in Collections:Monografia - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AMANDA SILVA DE SOUZA.pdf2023_mono_asouza.pdf783,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.