Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5518
Título: Propostas de construções geométricas para o ensino médio
Autor(es): Gomes, Jose Alneyr Almeida
Palavras-chave: Desenho Geométrico
Ensino Médio
Geometria
Data do documento: 20-Jun-2023
Citação: GOMES, J. A. A. (2023)
Resumo: Esse trabalho tem o objetivo de oferecer propostas de construções geométricas para auxiliar o professor do ensino médio, através de uma sequência de construções e justificativas dos principais conceitos e entes matemáticos desenvolvidos passo a passo em consonância com os conteúdos programáticos da base nacional comum curricular (BNCC) para o ensino de geometria. Com esse trabalho espera-se oferecer ao professor da educação básica um material com sugestões de construções geométricas divididas nos três anos do ensino médio, com o intuito de trabalhar uma geometria mais construtiva que possibilite maior interação dos alunos com uma aprendizagem satisfatória e que consiga despertar a curiosidade dos discentes no entendimento dos diversos conteúdos geométricos que são ministrados muitas vezes com aulas tradicionais, expositivas e abstratas que provocam o desinteresse pela geometria. As construções e justificativas contidas no material são frutos de pesquisas bibliográficas nas diversas literaturas matemáticas.
Descrição: GOMES, Jose Alneyr Almeida. Propostas de construções geométricas para o ensino médio. 2023. 182f. Dissertação - Curso de , Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5518
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ ALNEYR ALMEIDA GOMES.pdf2023_diss_jgomes.pdf5,92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.