Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5723
Título : Machudas: uma análise da heterinormatividade reproduzida por homens gays no Maciço de Baturité/CE
Autor : Silva, Levi Luã Alves Soares
Palabras clave : Expressões estéticas
Heteronormatividade
Homens gays
Maciço de Baturité/CE
Masculinidade
Representações identitárias
Fecha de publicación : 12-jul-2024
Citación : SILVA, L. L. A. S. (2024)
Resumen : O objetivo geral deste projeto é compreender de que maneira homens gays no Maciço de Baturité, mais especificamente nas cidades de Acarape e Redenção reproduzem e internalizam a heteronormatividade, por meio de expressões e representações estéticas de masculinidade. Busca-se explorar as origens socioculturais desse fenômeno e seus impactos na construção identitária desses indivíduos. A pesquisa se desenvolverá a partir de objetivos específicos, iniciando com a identificação e a análise das representações de masculinidade empregadas por homens gays na região, seguindo com a busca em compreender alguns aspectos comportamentais, estilísticos e simbólicos estereotipados mediante as representações e performances de masculinidade viril desses homens gays. A análise pretendida se estenderá, contudo, para além do âmbito individual, explorando o papel das redes sociais, do trânsito nos espaços públicos e culturais no Maciço de Baturité, especificamente quanto à construção e à reprodução das normas e códigos de masculinidade entre homens gays, dando uma ênfase especial à identificação de resistências ou subversões a essas normas. Tenciona-se, assim, uma compreensão mais abrangente das características que envolvem a construção de identidades de homens gays masculinizados. Ademais, essa pesquisa adentrará de maneira interseccional na discussão e aproximação teórica a propósito das discussões sobre a heteronormatividade e outras formas de opressão de gênero, como a misoginia e a homofobia, no contexto específico do Maciço de Baturité. Nesse sentido, almeja-se igualmente a compreensão quanto às complexidades identitárias e de relações de poder na região, proporcionando assim uma visão mais holística do impacto dessas dinâmicas. Utilizar-nos- emos de uma abordagem metodológica qualitativa, incluindo entrevistas semiestruturadas, observação participante e análise documental.
Descripción : SILVA, Levi Luã Alves Soares. Machudas: uma análise da heterinormatividade reproduzida por homens gays no Maciço de Baturité/CE. 2024, 31f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5723
Aparece en las colecciones: Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LEVI LUÃ ALVES SOARES SILVA.pdf2024_proj_lesilva.pdf844,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.