Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5725
Title: O uso das mídias digitais na sala de aula de 5º ano: limites e possibilidades no processo pedagógico
Authors: Santos, Luana Gonzaga dos
Keywords: Educação
Mídias Digitais
Processo Pedagógico
Issue Date: 11-Apr-2024
Citation: SANTOS, L. G. (2024)
Abstract: Este trabalho tem por objetivo identificar os impactos socioeducacionais que as mídias digitais têm provocado na formação educacional dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental I em uma escola do município de Acarape-CE. A metodologia deste projeto de pesquisa contempla uma pesquisa qualitativa. Goldenberg, Creswell etc. mostram que a pesquisa qualitativa usa métodos variados, como interativos e humanísticos, que envolve participação ativa dos participantes, permitindo coleta de dados baseada em observações abertas, entrevistas e documentos. Dentre os procedimentos metodológicos, será realizada uma pesquisa de campo. Conforme, as análises feitas durante os processos de percepções teóricas/bibliográficas as expectativas de pesquisas proporcionam uma visão mais ampliada e potencializada do uso das mídias digitais como objeto de intensificação pedagógica, tendo em vista a compreensão e observação da internet e seus meios digitais como forma de auxiliar os conteúdos repassados em sala de aula.
Description: SANTOS, Luana Gonzaga dos. O uso das mídias digitais na sala de aula de 5º ano: limites e possibilidades no processo pedagógico. 2024, 23f. Projeto de Pesquisa - Curso de Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5725
Appears in Collections:Projeto de Pesquisa - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) Instituto de Humanidades (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LUANA GONZAGA DOS SANTOS.pdf2024_proj_luasantos.pdf756,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.