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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5802
Título : | A formação do leitor literário e o programa de aprendizagem na idade certa (MAIS PAIC) |
Autor : | Farias, Joanna Cavalcante Pinheiro |
Palabras clave : | Leitor Literatura Educação básica |
Fecha de publicación : | 24-ago-2021 |
Citación : | FARIAS, J. C. P. (2021) |
Resumen : | Este artigo tem como objetivo fazer uma leitura crítica do acervo literário do MAIS PAIC e de cadernos de Língua Portuguesa do projeto #ESTUDOEMCASA voltados para os estudantes cearenses dos anos finais do Ensino Fundamental, sob a perspectiva da formação do leitor literário. Partimos do pressuposto de que a escola é uma das principais agentes quando se trata de formar leitores, assim, o material a ser utilizado em instituições de ensino merecem, constantemente, passar por análises para se observar se estes alcançam os objetivos a que se dispõem. Desse modo, para fundamentar o que aqui se propõe, foram feitas leituras de documentos oficiais norteadores do ensino no Brasil, a BNCC e os PCN, assim como de estudiosos que discutiram sobre o tema, como Petit (2009) e Paulino (1998), que nos mostram que os materiais do Programa de Aprendizagem na Idade Certa, em parte, não fomentam a leitura literária. |
Descripción : | FARIAS, Joanna Cavalcante Pinheiro. A formação do leitor literário e o programa de aprendizagem na idade certa (MAIS PAIC). 2021, 22f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5802 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
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