Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5802
Título : A formação do leitor literário e o programa de aprendizagem na idade certa (MAIS PAIC)
Autor : Farias, Joanna Cavalcante Pinheiro
Palabras clave : Leitor
Literatura
Educação básica
Fecha de publicación : 24-ago-2021
Citación : FARIAS, J. C. P. (2021)
Resumen : Este artigo tem como objetivo fazer uma leitura crítica do acervo literário do MAIS PAIC e de cadernos de Língua Portuguesa do projeto #ESTUDOEMCASA voltados para os estudantes cearenses dos anos finais do Ensino Fundamental, sob a perspectiva da formação do leitor literário. Partimos do pressuposto de que a escola é uma das principais agentes quando se trata de formar leitores, assim, o material a ser utilizado em instituições de ensino merecem, constantemente, passar por análises para se observar se estes alcançam os objetivos a que se dispõem. Desse modo, para fundamentar o que aqui se propõe, foram feitas leituras de documentos oficiais norteadores do ensino no Brasil, a BNCC e os PCN, assim como de estudiosos que discutiram sobre o tema, como Petit (2009) e Paulino (1998), que nos mostram que os materiais do Programa de Aprendizagem na Idade Certa, em parte, não fomentam a leitura literária.
Descripción : FARIAS, Joanna Cavalcante Pinheiro. A formação do leitor literário e o programa de aprendizagem na idade certa (MAIS PAIC). 2021, 22f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5802
Aparece en las colecciones: Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Joanna Cavalcante Pinheiro FARIAS.pdf2021_art_joanfarias.pdf308,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.