Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5844
Título : Literatura Angolana e o Mercado Editorial Brasileiro: A Coleção de Autores Africanos, da Editora Ática
Autor : Garcia, Mbiavanga Adão
Palabras clave : Literatura Angolana
Coleção de Autores Africanos (Editora Ática)
Mercado Editorial Brasileiro
Fecha de publicación : 8-abr-2021
Citación : GARCIA, M. A. (2021)
Resumen : Considerando o processo entrelaçado ao desenvolvimento constante das culturas literárias produzidas no território angolano e consumido no território brasileiro, o presente trabalho tem como objetivo geral de analisar o mercado editorial brasileiro sob o ponto de vista da inserção da literatura Africana de origem Angolana. Para isso, focamos nas produções de autores angolanos inseridas na Coleção dos Autores Africanos (CAA) da editora Ática. Apresentando o conceito de campo literário elaborado por Bourdieu (1992) como a construção de identidade dos indivíduos, permitindo compreender a engrenagem que envolve a produção, a circulação e o consumo de determinado material artístico, podemos pensar a inserção de autores angolanos no mercado editorial brasileiro tido como um campo literário. E por fim, caracterizamos as obras dos autores angolanos contidas na coleção.
Descripción : GARCIA, Mbiavanga Adão. Literatura Angolana e o Mercado Editorial Brasileiro: A Coleção de Autores Africanos, da Editora Ática. 2021, 18f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5844
Aparece en las colecciones: Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MBIAVANGA ADÃO GARCIA .pdf2021_art_mbiagarcia.pdf319,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.