Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5895
Title: | Uma análise introdutória de anáforas no processo da referenciação na língua guineense |
Authors: | Cá, Midana |
Keywords: | Anáforas Processo referencial Língua Guineense |
Issue Date: | 25-May-2022 |
Citation: | CÁ, M. (2022) |
Abstract: | O presente estudo versa sobre “Anáforas nos Processos da Referenciação no Guineense” tendo em vista a carência das descrições linguísticas da referida língua. Assim, a pesquisa objetiva descrever as anáforas na língua guineense para as possíveis fontes de investigações e contribuições teóricas no meio científico, bem como para possível consulta no que diz respeito ao ensino-aprendizagem do guineense. Destarte, tomamos Koch (2004; 2009), Cavalcante, Filho e Brito (2014) e Neves (2013) para conceituar alguns termos e discutir algumas questões, sendo assim, essas obras são as bases teóricas para as descrições das anáforas no guineense. Metodologicamente, o trabalho é de abordagem qualitativa com bases nos/as estudos/pesquisas bibliográficos/as e análises de pequenos textos, descrevendo alguns elementos anafóricos do guineense. Considerando que o guineense ainda carece das discussões e descrições, debatemos e descrevemos os referentes textuais anafóricos. Esta pesquisa, portanto, visa contribuir como fonte de obtenção de alguns esclarecimentos e algumas informações na área da linguística para possíveis pesquisas. |
Description: | CÁ, Midana. Uma Análise Introdutória de Anáforas no processo da Referenciais na língua Guineense. 2022. 18f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5895 |
Appears in Collections: | Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MIDANA CÁ.pdf | 2022_art_mindanacá.pdf | 309,09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.