Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5917
Title: Na biblioteca: uma agenda para a promoção do incentivo à leitura para jovens das escolas da região de Redenção e Acarape (CE)
Authors: Santos, Ana Paula Inácio dos
Keywords: Ações educativas
Biblioteca
Projeto de incentivo à leitura
Roda de leitura
Issue Date: 26-Jun-2023
Citation: SANTOS, A. P. I. (2023)
Abstract: Neste artigo, procurou-se mostrar o projeto de uma agenda de incentivo à leitura da Biblioteca Pública Municipal Amândio Abreu. O objetivo geral é avaliar as ações/projeto apresentado pela Biblioteca Municipal Amândio Abreu, de Redenção-CE, que incentivaram a vinda de jovens, sobretudo oriundos das escolas públicas da região, os quais se motivaram, pela proposta do projeto, a ingressar mais amiúde no campo da leitura, desenvolvendo “rodas de leituras”. A metodologia utilizada para este trabalho foi a abordagem qualitativa de natureza descritiva e estudo de caso, recorreu-se aos autores como Fernandez e Machado (2016) Celedonio e Gradela (2019), Cordeiro (2017), entre outros. Para a realização deste trabalho foram feitas entrevistas, mediante questionários aberto com os estudantes da Escola Prof.a Maria Augusta Russo dos Santos (Redenção- CE). É possível concluir este trabalho de pesquisa tem um papel relevante na exposição de um espaço extra-clase, sala de aula propriamente dita, para a formação leitora de estudantes.
Description: SANTOS, Ana Paula Inácio dos. Na biblioteca: uma agenda para a promoção do incentivo à leitura para jovens das escolas da região de Redenção e Acarape (CE). 2023.16f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5917
Appears in Collections:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Paula Inácio dos Santos.pdf2023_art_anasantos.pdf250,59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.