Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5934
Title: Ensino-aprendizagem de língua portuguesa em tempos de pandemia: O olhar dos estudantes do terceiro ano do ensino médio
Authors: Soares, Liete Ana do Nascimento
Keywords: Ensino remoto
Língua portuguesa
Estudantes
Covid-19
Issue Date: 3-Feb-2023
Citation: SOARES, L. A. N. (2023)
Abstract: O ensino emergencial-remoto surgiu em março de 2020, como única alternativa para dar continuidade às aulas que estavam suspensas por conta do vírus da covid-19, esse modelo veio para substituir as aulas presenciais para o sistema remoto. Nosso objetivo geral é: analisar os impactos da pandemia Covid-19 no processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Língua Portuguesa dos estudantes da E.E.M Almir Pinto. A pesquisa contou com a contribuição de oitos estudantes do terceiro ano que vivenciaram e relataram suas experiências durante o ensino remoto, a coleta de dados aconteceu em novembro de 2022 por meio de entrevista na escola Almir Pinto. Nesse estudo, as principais referências bibliográficas para o embasamento da pesquisa foram: Nascimento e et al (2020); (BRASIL, 2020); FREIRE (2008); (Palú; Schutz; Mayer, 2020); Freire (1989). Portanto o resultado apresentou suas desvantagens e lacunas enquanto ensino remoto e como esse ensino prejudicou o desenvolvimento educacional de jovens de todo território Brasileiro.
Description: SOARES, Liete Ana do Nascimento. Ensino-aprendizagem de língua portuguesa em tempos de pandemia: O olhar dos estudantes do terceiro ano do ensino médio. 2023. 16f. TCC - Curso de Língua Portuguesa, Instituto de Linguagens e Literatura, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5934
Appears in Collections:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Liete Ana do Nascimento Soares.pdf2023_art_lietesoares.pdf132,95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.