Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5969
Title: Aptidão de língua estrangeira: crenças no processo de aprendizagem de língua inglesa na perspectiva de alunos do 1º ano de uma escola pública de ensino médio integral em Redenção, CE
Authors: Oliveira Filho, João de Sousa
Keywords: Ensino médio
Crenças
Aptidão
Língua Inglesa
Língua Inglesa
Issue Date: 8-Dec-2023
Citation: OLIVEIRA FILHO, J. S. (2023)
Abstract: Este artigo analisa as crenças dos alunos do 1o ano de uma escola pública de ensino médio integral (EEMTI) em Redenção-CE, em relação à aptidão para aprender língua estrangeira, especificamente da língua inglesa, utilizando um questionário de perguntas selecionadas à aptidão de língua estrangeiras presentes no Inventário de Crenças sobre a Aprendizagem de Línguas (BALLI) já utilizado em outras pesquisas como a de Monteiro (2023). Esta pesquisa busca compreender as percepções dos alunos sobre suas habilidades e capacidades de aquisição de um novo idioma. A análise feita aponta a importância de compreender essas crenças, uma vez que influenciam a motivação e o desempenho acadêmico desses alunos. Neste trabalho observamos diversas contribuições que podem auxiliar educadores e pesquisadores na compreensão e aprimoramento de práticas, em análise de resultados obtidos através das perspectivas dos próprios estudantes.
Description: OLIVEIRA FILHO, João de Sousa. Aptidão de língua estrangeira: crenças no processo de aprendizagem de língua inglesa na perspectiva de alunos do 1º ano de uma escola pública de ensino médio integral em Redenção, CE. 2023. f24. TCC - Curso de Língua Inglesa, Instituto de Linguagens e Literaturas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2023.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/5969
Appears in Collections:Artigos - Letras Língua inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
João de Sousa Oliveira Filho.pdf2023_art_joãooliveirafilho.pdf554,66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.