Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6001
Title: | Literatura e cordel: análises sobre sua aplicação ou abordagem no ensino médio |
Authors: | Mattos, Joice Andreza Correia de |
Keywords: | Literatura de cordel brasileira Literatura (Ensino médio) |
Issue Date: | 2-Apr-2024 |
Citation: | MATTOS, J. A. C. (2024) |
Abstract: | Este respectivo trabalho tem como tema central à Literatura e cordel: análises sobre sua aplicação ou abordagem no ensino médio. Esta pesquisa está relacionada às modalidades interdisciplinares de ensino da literatura de cordel em escolas públicas, e as multiformas de ensino, tendo como foco os alunos/as e professores/as do ensino médio, ressaltando a pluralidade do cordel no desenvolvimento programático e pedagógico em sala de aula e, sua devida importância no ambiente escolar. Desse modo, ampliando o campo de visão em relação a devida importância que a Literatura de cordel deve ocupar na sala de aula para obter resultados significativos em relação ao ensino e aprendizagem, para assim estabelecer o desenvolvimento eficaz, não apenas para formação de leitores ou abordagens rasas e tímidas de assuntos gramaticais, mas para desenvolvimento de Arte, cultura, história e diferentes características textuais e literárias de forma crítica. |
Description: | MATTOS, Joice Andreza Correia de. Literatura e cordel: análises sobre sua aplicação ou abordagem no ensino médio. 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6001 |
Appears in Collections: | Artigos - Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa (São Francisco do Conde) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2024_arti_joicemattos.pdf | 2024_arti_joicemattos.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.