Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6011
Title: A inserção de pessoas com TEA (Transtorno de Espectro do Autismo) no contexto escolar
Authors: Santana, Marizete Oliveira
Keywords: Centro Educacional Claudionor Batista - Estudos de caso
Crianças com Transtorno do Espectro Autista - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA)
Inclusão escolar - Monte Recôncavo (São Francisco do Conde, BA)
Issue Date: 3-May-2024
Citation: SANTANA, M. O. (2024)
Abstract: O presente estudo sobre a inserção de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Contexto Escolar tem como propósito fundamental entender como se dá o processo de ensino e aprendizagem de um educando com TEA os quais apresenta diversas dificuldades e necessita do comprometimento de todos os profissionais envolvidos com a educação inclusiva e a parceria com a família na formação de uma rede de apoio, considerando as garantias de direitos a uma educação inclusiva. O nosso objetivo é observar e entender o processo de inclusão de uma criança na escola CECBA que trabalha com o Ensino Fundamental, e faz o atendimento educacional especializado. Trata-se de uma abordagem qualitativa na vertente Estudo de Caso que, nessa primeira fase, faz uma incursão preliminar na escola pesquisada com o intuito de recolher dados para a montagem posterior de um projeto de pesquisa mais avançada.
Description: SANTANA, Marizete Oliveira. A inserção de pessoas com TEA (Transtorno de Espectro do Autismo) no contexto escolar. 2024. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Instituto de Humanidades e Letras dos Malês, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2024.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6011
Appears in Collections:Artigos - Licenciatura em Pedagogia (São Francisco do Conde)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2024_arti_marizetesantana.pdf2024_arti_marizetesantana.pdf350,84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.