Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6065
Título: Quebrando tabu: a situação da mulher no mercado de trabalho formal em Guiné-Bissau (2010-2018)
Autor(es): Có, Ada Joseliza
Palavras-chave: Guiné-Bissau
Gênero
Mulher no mercado de trabalho formal
Data do documento: 27-Ago-2019
Citação: CÓ, A. J. (2019)
Resumo: Apesar das mudanças que vem acontecendo, a entrada da mulher no mercado de trabalho nos últimos anos e as desigualdades em termos de gêneros continuam a persistir. O presente estudo busca analisar a situação da mulher no mercado de trabalho formal, partindo do conceito de gênero como uma categoria de análise e o processo educacional de meninos e meninas. De forma específica, analisa a presença da mulher guineense no mercado de trabalho formal e destaca as dificuldades e desafios enfrentados por ela nesse espaço. Percebe-se que em Guiné-Bissau as desigualdades entre homens e mulheres se manifestam através de estereótipos e preconceitos transmitidos de geração em geração e também pelas práticas discriminatórias que impedem as mulheres a de usufruírem os mesmos direitos e oportunidade que os homens, de participarem na vida pública e na tomada de decisões, fato que dificulta o progresso educacional da mulher e a dificuldade de inserção no mercado de trabalho formal.
Descrição: CÓ, Ada Joseliza. Quebrando tabu: a situação da mulher no mercado de trabalho formal em Guiné-Bissau (2010-2018). 2019, 31f. TCC - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção- Ceará, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6065
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADA JOSELIZA CÓ.pdf2019_art_adacó.pdf560,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.