Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6078
Título : O papel do movimento nacional da sociedade civil para a paz, democracia e desenvolvimento na resolução do golpe de estado de 12 de abril de 2012 em Guiné-Bissau
Autor : Cabi, Sambite Santos
Palabras clave : Sociedade Civil
Golpe de Estado
Guiné-Bissau
Fecha de publicación : 4-sep-2019
Citación : CABI, S. S. (2019)
Resumen : O trabalho tem a finalidade de analisar a influência do Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento na resolução do golpe de Estado de 12 de abril de 2012, que derrubou o governo do PAIGC, liderado por Carlos Domingos Gomes Júnior (então primeiro ministro e presidente do mesmo partido). O texto parte de uma certa caraterização da Guiné-Bissau e de sociedades civil do país. Por outro lado, o artigo apresenta os fundamentos teóricos que permitem a análise das sociedades civis, a partir de trabalhos das monografias, artigos, dissertações, teses e site reconhecidos, diante de instabilidade política e militar. Em seguida, o foco gira em torno, mais especificamente, do papel desempenhado pelo Movimento Nacional da Sociedade Civil para paz, Democracia e Desenvolvimento na estabilização da paz na em Guiné-Bissau.
Descripción : CABI, Sambite Santos. O papel do movimento nacional da sociedade civil para a paz, democracia e desenvolvimento na resolução do golpe de estado de 12 de abril de 2012 em Guiné-Bissau. 2019, 19f. TCC - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6078
Aparece en las colecciones: Artigo - Sociologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SAMBITE SANTOS CABI.pdf2019_art_sambitecabi.pdf269,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.