Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6106
Título : Compreensão da prática cultural africana entre a tradição e os limites: mutilação genital feminina na Guiné-Bissau praticada na setor autônomo de Bissau anos de (2001 – 2003)
Autor : Djaló, Abibatu
Palabras clave : Guiné – Bissau
Mutilação Genital
Religião
Fecha de publicación : 20-mar-2019
Citación : DJALÓ, A. (2019)
Resumen : O presente artigo de conclusao de curso é resultado de trabalho da monografia em Bacharelado em Humanidade e tem como foco, a discusao teorica para melhor compreensão do assunto sobre rito de iniciação feminina e/ou rito de passagem, na Guné-Bissau, pratica mutilação genital feminina visto como uma pratica prejudical na vida das meninas e mulheres, neste caso buscamos refletir sobre os ritos a partir dos grupos etnicos a partir das suas realidade. Turner (1972) caracteriza inicialmente o ritual como um agregado de símbolos, procurando mostrar os mecanismos através dos quais o pesquisador pode penetrar neste universo e produzir análises onsistentes e válidas. Dessa maneira o trabalho vai dialogar e articular teoria com entrevista de campo com estudantes guineense muçulmanos da Unilab-Ceara.
Descripción : DJALÓ, Abibatu. Compreensão da prática cultural africana entre a tradição e os limites: mutilação genital feminina na Guiné-Bissau praticada na setor autônomo de Bissau anos de (2001 – 2003). 2019, 19f. TCC - Curso de Sociologia, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2019.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6106
Aparece en las colecciones: Artigo - Sociologia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Abibatu Djaló .pdf2019_art_adjaló.pdf400,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.