Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6208
Title: Memorial da infância e a vida escolar na Guiné-Bissau, e seus desafios contemporâneos
Authors: Pereira, Paulo Jorge Morreira
Keywords: Educação Infantil
Instabilidade politica
Desenvolvimento da criança
Issue Date: 10-Aug-2017
Citation: PEREIRA, P. J. M. (2017)
Abstract: O presente do trabalho de conclusão de curso tem como o objetivo analisar e compreender a educação infantil na Guiné-Bissau, de 1990 até os dias atuais. Como objetivos específicos busco revisitar a educação infantil vivenciada em Guiné Bissau na década de 1990, analiso a educação infantil numa perspectiva histórica, para, então, tratar da educação infantil na Guiné-Bissau e seus desafios contemporâneos na criação de um sistema educativo. O objetivo deste trabalho de conclusão de curso para além de analisar também problematiza as questões educacionais da educação infantil de Guiné- Bissau, o porquê de falta das ações para melhorar a Educação por toda a parte do país para poder ter mais conhecimentos, criar escolas não só no capital, mas também fora dela, onde se encontra um grande contingente de analfabetos. Dentre os objetivos específicos, tentar analisar a pouca oferta da educação infantil no interior do país e analisar o projeto a fim de ter uma boa educação no país, tanto para os alunos quanto para a formação dos professores.
Description: PEREIRA, Paulo Jorge Morreira. Memorial da infância e a vida escolar na Guiné-Bissau, e seus desafios contemporâneos. 2017. 44f. Monografia - Curso de Humanidade, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6208
Appears in Collections:Monografia - Bacharelado em Humanidades - Ceará

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PAULO JORGE MORREIRA PEREIRA.pdf2017_mono_paulopereira.pdf2,28 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.