Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6288
Título : | Transtornos alimentares no contexto da atenção primária à saúde |
Autor : | Ferreira, Maressa Santos |
Palabras clave : | Anorexia nervosa Bulimia nervosa Transtorno da compulsão alimentar Atenção primária à saúde |
Fecha de publicación : | 20-oct-2020 |
Citación : | FERREIRA, M. S. (2020) |
Resumen : | O estudo tem como objetivo avaliar os subsídios da literatura sobre o manejo dos transtornos alimentares no contexto da Atenção Primária à Saúde. Trata-se de uma revisão integrativa, com busca na literatura a partir dos descritores “Feeding and Eating Disordes” e “Primary Health Care”, nas bases de dados Scielo, LILACS, MEDLINE, PUBMED, no período de 2008 a 2018. A amostra final foi de 8 artigos, no qual encontrou-se informações sobre o papel da atenção primária, o tratamento e a prevenção dos transtornos alimentares nesse nível da atenção em saúde. A amostra analisada demonstrou que a literatura fornece poucos subsídios sobre o manejo de TA na APS, deixando lacunas a serem entendidas, como o papel de cada profissional e a prevenção nesse contexto. Faz-se necessários mais estudos para dar continuidade à temática e encontrar as questões levantadas. |
Descripción : | FERREIRA, Maressa Santos. Transtornos alimentares no contexto da atenção primária à saúde. 2020, 40f. Monografia - Curso de Especialização em Saúde Da Família, Instituto De Ciências Da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2020. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6288 |
Aparece en las colecciones: | Monografia - Especialização em Saúde da Família |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARESSA SANTOS FERREIRA.pdf | 2020_mono_mferreira.pdf | 394,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.