Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6345
Title: | As famílias homoafetivas e o contexto escolar: Avanços, retrocessos e perspectivas no Brasil |
Authors: | Oliveira, Keylla Kelvin Gomes de |
Keywords: | Famílias homoafetivas Homoparentalidade Contexto escolar |
Issue Date: | 10-Feb-2022 |
Citation: | OLIVEIRA, K. K. G. (2022) |
Abstract: | O objetivo geral deste trabalho é analisar os principais avanços, retrocessos e perspectivas da relação entre a escola e as famílias homoafetivas, e os objetivos específicos tratam de discorrer sobre as atuais configurações familiares, conhecer a realidade das famílias homoafetivas no contexto escolar e relacionar as manifestações de LGBTIfobia entre a escola e as famílias homoafetivas. A pesquisa se configura quanto aos objetivos, como uma pesquisa exploratória, que possibilita maior conhecimento sobre o tema e proporciona maior aprofundamento sobre as questões relacionadas à problemática. Após a análise dessa temática, podemos considerar que as famílias homoafetivas ainda sofrem diversas maneiras de LGBTIfobias, seja por parte de discentes, servidores/as ou de outros/as pais/mães. O padrão heteronormativo resiste na sociedade brasileira na qualidade de norma norteadora e no contexto escolar não poderia ser diferente. |
Description: | OLIVEIRA, Keylla Kelvin Gomes de. As famílias homoafetivas e o contexto escolar: Avanços, retrocessos e perspectivas no Brasil. 2022, 16f. TCC - Curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6345 |
Appears in Collections: | Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
KEYLA KELVIN GOMES DE OLIVEIRA .pdf | 2022_art_koliveira.pdf | 600,6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.