Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6345
Title: As famílias homoafetivas e o contexto escolar: Avanços, retrocessos e perspectivas no Brasil
Authors: Oliveira, Keylla Kelvin Gomes de
Keywords: Famílias homoafetivas
Homoparentalidade
Contexto escolar
Issue Date: 10-Feb-2022
Citation: OLIVEIRA, K. K. G. (2022)
Abstract: O objetivo geral deste trabalho é analisar os principais avanços, retrocessos e perspectivas da relação entre a escola e as famílias homoafetivas, e os objetivos específicos tratam de discorrer sobre as atuais configurações familiares, conhecer a realidade das famílias homoafetivas no contexto escolar e relacionar as manifestações de LGBTIfobia entre a escola e as famílias homoafetivas. A pesquisa se configura quanto aos objetivos, como uma pesquisa exploratória, que possibilita maior conhecimento sobre o tema e proporciona maior aprofundamento sobre as questões relacionadas à problemática. Após a análise dessa temática, podemos considerar que as famílias homoafetivas ainda sofrem diversas maneiras de LGBTIfobias, seja por parte de discentes, servidores/as ou de outros/as pais/mães. O padrão heteronormativo resiste na sociedade brasileira na qualidade de norma norteadora e no contexto escolar não poderia ser diferente.
Description: OLIVEIRA, Keylla Kelvin Gomes de. As famílias homoafetivas e o contexto escolar: Avanços, retrocessos e perspectivas no Brasil. 2022, 16f. TCC - Curso de Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6345
Appears in Collections:Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KEYLA KELVIN GOMES DE OLIVEIRA .pdf2022_art_koliveira.pdf600,6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.