Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6385
Título : | Relato de experiência: a influência metodologia ativas no ensino remoto nas aulas de ciências |
Autor : | Silva, Erivalda Roque da |
Palabras clave : | Ensino Metodologias ativas Aprendizagem |
Fecha de publicación : | 11-dic-2021 |
Citación : | SILVA, E. R. (2021) |
Resumen : | A utilização de recursos didáticos no processo de ensino pode possibilitar a aprendizagem dos alunos de forma mais significativa, ou seja, no intuito de tornar os conteúdos apresentados pelo professor mais contextualizados e dinâmico, propiciando aos estudantes a ampliação de conhecimentos já existentes ou a construção de novos conhecimentos. Devido à pandemia de covid-19, o ensino remoto exigiu dos professores uma nova postura frente às práticas pedagógicas já existentes. O estudo descreve um relato sobre a intervenção de práticas educativas em uma aula de Ciências de forma remota acerca do lixo e seus impactos ambientais e o consumo consciente com aplicação de questionários, metodologia ativas atribuídas na aula que oportunizou detectar nos resultados os conhecimentos dos estudantes em relação a temática trabalhada, e as ações desenvolvidas. Diante disso, pode-se perceber que os resultados foram alcançados de forma positiva e tendo trocas de conhecimentos entre os mesmos. Esta pesquisa, tem como objetivo trazer um relato de experiência sobre os métodos de ensino, diferente dos tradicionais, para facilitar o acesso à educação dos alunos, na disciplina de Ciências, em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental da cidade de Acarape (Ceará), a partir das metodologias ativas. |
Descripción : | SILVA, Erivalda Roque da. Relato de experiência: a influência metodologia ativas no ensino remoto nas aulas de ciências. 2021, 14f. TCC - Curso de Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!", Instituto de Educação a Distância - EAD, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2021. |
URI : | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6385 |
Aparece en las colecciones: | Artigos - Especialização em Ensino de Ciências - Anos Finais do Ensino Fundamental "Ciência é 10!" |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ERIVALDA ROQUE DA SILVA .pdf | 2021_art_esilva.pdf | 631,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.