Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6417
Title: Os impactos do teletrabalho no desenvolvimento das atividades: um estudo de caso da secretaria de gestão de pessoas do tribunal de justiça do estado do Ceará
Authors: Silva, Geney Jorge Sousa da
Keywords: Teletrabalho
Impactos no desempenho das atividades
Secretaria de Gestão de Pessoas
Tribunal de Justiça do Ceará
Issue Date: 5-Nov-2020
Citation: SILVA, G. J. S. (2020)
Abstract: O teletrabalho é uma realidade no Poder Judiciário do Ceará. Nesse contexto, objetivou-se a partir deste trabalho identificar as principais repercussões do teletrabalho no cotidiano dos colaboradores da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará. Utilizou- se, como metodologia deste estudo de caso, a abordagem mista, isto é, qualitativa e quantitativa, a qual se adotou como instrumento de coleta de dados o questionário. A pesquisa foi realizada com 50 colaboradores lotados na Secretaria de Gestão de Pessoas e os resultados da pesquisa demonstraram uma prevalência dos colaboradores interessados em permanecer exercendo suas atividades junto à Secretaria de Gestão de Pessoas de forma remota, mesmo após o término da pandemia da Covid 19. Verificou-se que o teletrabalho repercutiu de forma positiva a saúde física e mental, o relacionamento familiar e a qualidade de vida dos colaboradores da Secretaria de Gestão de Pessoas. Concluiu-se, portanto, que, apesar das limitações naturais próprias do formato de gestão do setor público, o teletrabalho, que é uma modalidade de trabalho, será incentivado no âmbito da Secretaria de Gestão de Pessoas, devendo ser fomentado seu uso, bem como deve ser desenvolvido e aperfeiçoado meios que sejam capazes de aumentar, ainda mais, a produtividade e a qualidade de vida no trabalho aos colaboradores da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará.
Description: SILVA, Geney Jorge Sousa da. Os impactos do teletrabalho no desenvolvimento das atividades: um estudo de caso da secretaria de gestão de pessoas do tribunal de justiça do estado do Ceará. 2020. 51f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2020.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6417
Appears in Collections:Monografias (Administração Pública - EAD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GENEY JORGE SOUSA DA SILVA.pdf2020_mono_geneysilva.pdf1,42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.