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Title: Políticas públicas de inclusão digital e de pessoas deficientes: um estudo de caso sobre a qualidade dos serviços ofertados quanto às práticas inclusivas na educação fundamental
Authors: Lima, André Luiz Pereira de
Keywords: Políticas públicas
Inclusão educacional
Educação Fundamental
Escola
Issue Date: 12-Jun-2021
Citation: LIMA, A. L. P. (2021)
Abstract: Essa pesquisa traz como objetivo geral analisar a percepção de docentes da Escola Municipal Domingos Sávio sobre as políticas públicas educacionais presentes nessa instituição. Por acreditar que a adoção de políticas públicas que atendam as necessidades de uma educação inclusiva, seja ela de pessoas deficientes, seja ela digital, e que esteja de acordo com os preceitos legais, talvez seja o grande desafio para a educação de Baturité-CE. A educação tem se mostrado, cada vez mais, algo imprescindível e de grande relevância para uma vida satisfatória em sociedade, desse modo, discutir políticas públicas educacionais, tornou necessário haja vista o avanço das exigências pela oferta de uma educação de qualidade para todos. A inclusão de alunos deficientestalvez seja um dos centros dessa discussão, uma vez que, a partir do momento em que um aluno que apresenta alguma deficiência é incluso na sala de aula regular, muitos desafios são postos à mesa, levando à mobilização de vários agentes sociais, a saber, família, escola e poder público. Outro centro que tem se levando com bastante emergência, é a inclusão tecnológica, principalmente, motivada pela pandemia do Coronavírus, e a ascensão do ensino remoto e híbrido. Diante do exposto, realizou-se por um estudo de caso, através de um questionário semiestruturado, aplicado a professores da Escola Municipal Domingos Sávio, tendo como instrumento de pesquisa, uma entrevista semiestruturada. Todo o exposto buscou dar voz ao seguinte questionamento: Qual a percepção de docentes da Escola de Ensino Fundamental Municipal Domingos Sávio, à cerca das políticas públicas de inclusão educacional?
Description: LIMA, André Luiz Pereira de. Políticas públicas de inclusão digital e de pessoas deficientes: um estudo de caso sobre a qualidade dos serviços ofertados quanto às práticas inclusivas na educação fundamental. 2021. 41f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Educação à Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2021.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6448
Appears in Collections:Monografias (Administração Pública - EAD)

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