Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6478
Title: Gestão participativa na escola: um estudo de caso em uma escola pública no Município de Mombaça-CE
Authors: Rodrigues, Arlete
Keywords: Gestão Democrática
Gestão Escolar
Gestão Participativa
Issue Date: 4-Jun-2022
Citation: RODRIGUES, A. (2022)
Abstract: Nesta pesquisa foi analisada a experiência em uma escola da rede pública de ensino do município de Mombaça-CE, com foco na teoria das relações humanas dando ênfase para gestão participativa, buscando relacioná-la à gestão de pessoas. O principal objetivo desta pesquisa está em investigar a execução da gestão participativa e democrática na escola em questão, para tanto, traz-se um breve histórico da Gestão Democrática e a legislação nacional, abordando os desafios da gestão e o Projeto Político Pedagógico, assim também, como a gestão compartilhada e suas contribuições para a educação de qualidade , ligada ao papel do gestor. A metodologia do presente estudo está fundamentada em pesquisas bibliográficas, alcançando uma melhor perspectiva através de visitas realizadas ao ambiente escolar, e a aplicação de entrevistas semiestruturadas aos professores e gestores, observando-se que apesar de existirem dificuldades eles conseguem utilizar-se de uma abordagem participativa e democrática, e que os mesmos buscam maneiras de enfrentar essas dificuldades.
Description: RODRIGUES, Arlete. Gestão participativa na escola: um estudo de caso em uma escola pública no Município de Mombaça-CE. 2022. 48f. Monografia - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6478
Appears in Collections:Monografias (Administração Pública - EAD)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARLETE RODRIGUES.pdf2022_mono_arleterodrigues.pdf321,92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.