Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6485
Title: Interculturalidade no âmbito escolar, a integração da diversidade
Authors: Lemos, Ana Laís Barbosa de
Keywords: Respeito
Valorização
Inclusão
Issue Date: 21-Feb-2022
Citation: LEMOS, A. L. B. (2022)
Abstract: Muitas práticas de racismo são notáveis dentro das escolas, o maior erro é ver e não fazermos nada surge então à importância de trabalhar a Interculturalidade no âmbito Escolar. A integração da diversidade, tema que merece espaço nas vivências das crianças, jovens e adultos pela exclusão que existe não só dentro da sala de aula, mas na sociedade pelo outro ser diferente. O presente trabalho tem o objetivo de conscientizar os educandos para a importância da Interculturalidade e Integração da diversidade, promover a interação e inclusão na sala de aula entre os alunos da turma através de metodologias interdisciplinares e interculturais onde os estudantes possam compreender o sentido da democratização social e desenvolver o senso crítico em prol da cidadania. Ao final desse trabalho, almejo chegar a desenvolver relações de respeito, valorização, inclusão e aceitação dentro da sala de aula. Enfatizar a importância de conhecer, respeitar e conviver.
Description: LEMOS, Ana Laís Barbosa de. Interculturalidade no âmbito escolar, a integração da diversidade. 2022, 43f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6485
Appears in Collections:Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANA LAIS BARBOSA DE LEMOS.pdf2022_outros_alemos.pdf3,97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.