Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6491
Título : Os recursos pedagógicos no ensino de matemática: ensinando e aprendendo matemática no contexto das aulas remotas em uma perspectiva interdisciplinar.
Autor : Brasil, Antônio Marcos da Silva
Palabras clave : Matemática
Problemas
Interdisciplinaridade
Fecha de publicación : 14-feb-2022
Citación : BRASIL, A. M. S. (2022)
Resumen : O presente projeto de intervenção tem como objetivo central, fortalecer os conhecimentos e o letramento matemático do educando, através de uma abordagem interdisciplinar, com utilização de recursos didáticos e pedagógicos. Para tanto, propõe-se a realização de trabalhos interdisciplinares com uso de recursos pedagógicos, para motivar a participação e envolvimento dos alunos no processo educacional. Utiliza-se, no primeiro momento, um Geoplano com caixas de ovos, para que os alunos pudessem construir figuras geométricas. Neste momento são utilizadas situações problemas reais, de modo que os alunos pudessem ver uma aplicação prática dos conteúdos estudados, realizando conexões com a disciplina de geografia e arte, no estudo de densidade demográfica e no conteúdo sobre área e perímetro de figuras planas. No segundo momento, apresentou-se uma atividade a ser realizada em grupos, com desafios matemáticos sobre estatística, com ênfase na geografia humana. Boa parte dos materiais utilizados em sala são materiais recicláveis, comumente encontrados nas casas dos alunos. Com base no exposto, espera-se contribuir com o processo de aprendizagem matemática dos alunos, de forma prática, lúdica, motivante e interativa.
Descripción : BRASIL, Antônio Marcos da Silva . Os recursos pedagógicos no ensino de matemática: ensinando e aprendendo matemática no contexto das aulas remotas em uma perspectiva interdisciplinar. 2022, 25f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6491
Aparece en las colecciones: Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ANTONIO MARCOS DA SILVA BRASIL.pdf2022_outros_abrasil.pdf778,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.