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https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6520
Título: | Projeto de intervenção- a importância de um minicurso sobre as queimadas, combate e preservação do meio ambiente. |
Autor(es): | Germano, Beatriz Simão |
Palavras-chave: | Queimadas Química Escola Cultura Prejudicial |
Data do documento: | 17-Fev-2022 |
Citação: | GERMANO, B. S. (2022) |
Resumo: | A problemática sobre a cultura das queimadas é uma constante no Maciço de Baturité e no Brasil. Intervir nesse processo não é tão já que é algo ligado a culturalidade de algumas comunidades. Através do diálogo com os alunos sobre as causas e consequências das queimadas, pode-se esclarecer algumas duvidas e até informa-los sobre os riscos desta cultura. Nesse sentido, será aplicado uma minicurso sobre as queimadas na Escola de Ensino Médio Almir Pinto na cidade de Aracoiaba-CE, nas turmas da 2o ano. Foram abordados os seguintes tópicos: Como a química pode contribuir no combate as queimadas; Aula passeio visita ao redor da cidade que foi removida a vegetação para a construção de moradias; Trabalho sobre plantio de árvores/ Construção de painéis sobre o desmatamento e as queimadas. Ressaltou-se importância de discutir sobre essa temática de forma clara, trazendo para os adolescentes e a comunidade escolar os reais efeitos as queimas e o quanto é prejudicial a saúde humana. Os resultados esperados que seja um minicurso satisfatórios, pois os alunos compreenderam mais sobre o assunto, esclarecendo dúvidas, complementando o que já sabia, ficando mais informados sobre o assunto. A maioria dos alunos responderam com clareza os questionários aplicados. |
Descrição: | GERMANO, Beatriz Simão. Projeto de intervenção- a importância de um minicurso sobre as queimadas, combate e preservação do meio ambiente. 2022, 22f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022. |
URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6520 |
Aparece nas coleções: | Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio |
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