Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6535
Title: Preconceito na escola
Authors: Moreira, Francisco Mardonio Alves
Keywords: Raça
Preconceito
Discriminação
Issue Date: 12-Feb-2022
Citation: MOREIRA, F. M. A. (2022)
Abstract: Refletir sobre o preconceito no ambiente escolar é uma necessidade recorrente nos dias atuais, tendo em vista que práticas racistas, preconceituosas e discriminatórias ocorrem diariamente tanto nas dependências da escola quanto na convivência em sociedade. Com o objetivo de analisar e refletir o sentido de raça, preconceito e discriminação no contexto escolar com foco na mediação docente e direcionado à turma do 8o ano do Ensino Fundamental da EEIF João Costa, o projeto de intervenção teve avanços considerados relevantes, embora tendo elementos que dificultaram sua execução, principalmente em decorrência da pandemia da COVID 19. O trabalho se deu na sua maioria de forma virtual salvo algumas atividades presenciais ocorrida durante a sua execução. Mesmo diante das dificuldades encontradas o trabalho deixou resultados positivos na escola de modo que a temática já ultrapassa as paredes da sala de aula e se estende aos corredores da escola e ruas da comunidade onde está inserida.
Description: MOREIRA, Francisco Mardonio Alves. Preconceito na escola. 2022, 15f. Outros - Curso de Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais para o Ensino Fundamental e Médio, instituto de humanidades Instituto de Educação à Distância Universidade Aberta do Brasil, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-Ceará, 2022.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6535
Appears in Collections:Relatórios - Especialização em Metodologias Interdisciplinares e Interculturais Para o Ensino Fundamental e Médio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCO MARDONIO ALVES MOREIRA.pdf2022_outros_fmoreira.pdf331,14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.