Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6638| Title: | Educação técnica profissionalizante: entre giros e gingas, é possível fazer educação popular em EPP’s? |
| Authors: | Silva, Maria Samara Fernandes da |
| Keywords: | Educação técnica Neoliberalismo Educação Popular Cultura Popular |
| Issue Date: | 19-Jul-2022 |
| Citation: | SILVA, M. S. F. (2022) |
| Abstract: | O presente trabalho pretende colaborar com a construção do conhecimento participando da dança da vida. Tentamos nesses passos debater criticamente o queé educação técnica profissionalizante e a lógica neoliberal presente neste contexto, bem como propor perspectivas a partir da educação popular. Tendo o samba como um dos principais princípios filosóficos, discutiremos sobre o conhecimento que circulariza, a fim de ter a educação técnica como grande colaboradora para a busca de um mundo de relações ecológicas saudáveis, que fuja da centralidade do trabalho e busque também o bem-viver. Esse texto é um convite às rodas de conversa, rodas de samba, mutirões e todas as formas de orgânicas que ajudem a pensar outras estratégias por meio dos sonhos, do esperançar, e pela busca da construção de uma educação técnica baseada na educação popular. |
| Description: | SILVA, Maria Samara Fernandes da. Educação técnica profissionalizante: entre giros e gingas, é possível fazer educação popular em EPP’s?. 2022. 29f. Outros - Curso de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro- Brasileira, Redenção-CE, 2022. |
| URI: | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/6638 |
| Appears in Collections: | Outras modalidades de produções científicas e estudo de caso - Bacharelado em Humanidades |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| MARIA SAMARA FERNANDES DA SILVA.pdf | 2022_outros_mariasilva.pdf | 749,32 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.